Aviso!

TOP

domingo, 28 de julho de 2019

GTA SA, Lua: Postos De Combustiveis Xoomer (Novo)





Um novo mod do tipo postos de combustíveis em lua feito des do inicio, portanto corrige vários problemas no anterior aqui postado e algumas melhorias no funcionamento.

Primeiramente antes de instalar este é necessário remover versões antigas, que podem causar problemas de conflito entre os scripts.



Junto do mod acompanha o script gsx-data.lua, que é responsável pela troca de informação entres alguns de meus mods e o gsx que salva algumas informações ao guardar o veiculo na garagem. Neste caso a quantidade de combustível no tanque do veiculo.

Melhorias

Este novo mod tem dentre outras melhorias a descentralização de varias tarefas, como mostrador de combustível em um script carregado externamente, possibilitando criar novos tipos de mostrador, além de diversas ferramentas.

O script principal xoomer.lua é o cerebro que controla todo o resto, alem de carregar os scripts de apoio na pasta 'moonloader/xoomer'. Neste existe umas configurações no topo ao abrir em um editor de texto. Recomendo o Notepad++

 local settings = {
    ["enable_for_npcs"] = false,
    ["veh_gas_cost"] = 0.027, -- gasto padrão
    ["veh_max_fuel"] = 100.0, -- tamanho do tanque padrão
    ["key_engine_on_off"] = 0x49, -- desligar e ligar (tecla i)
    ["stoped_cost"] = 0.0,
}
 

Scripts adicionais

 Os scripts adicionais estão na pasta 'moonloades/xoomer', eles são carregados pelo script principal ao iniciar o jogo. Estes scripts adicionam tarefas relacionadas a abastecer e desabastecer os veículos. Estes scripts podem serem ignorados pondo um ponto na frente do nome, como acontece no modloader.

marcador.lua
É o antigo marcador de ponteiro que mostra a quantidade no tanque do veiculo.

xoomer_bars.lua
Um discreto marcador em barra que é mostrado no lado da tela, caso o de cima estiver instalado este não ira aparecer.

xoomer_editor.lua
Um pequeno cheat do mod. ao usar o cheat XOO, abrira uma pequena interface do imgui onde pode editar o valor individual de quantidade máxima do tanque e consumo do carro que estiver.

xoomer_stations.lua
O básico do mod, os postos de combustíveis estarão disponíveis para abastecer os carros. usem o botão YES para isto na marca,

xoomer_trailer.lua
O petro trailer estará disponível para abastecer e roubar combustível de outros veículos, estando no veiculo que puxa o trailer caso tenha um veiculo atras do mesmo. Use YES para abastecer o carro na marca, ou NO para roubar o combustível do carro e encher o trailer.